Secretaria Paroquial
Tel/Fax: 4816-4230
Email: santarosadelima@dj.org.br

*INSCRIÇÕES QUE DEVEM SER EFETUADAS NA SECRETARIA PAROQUIAL:
(Os documentos devem ser apresentados na Secretaria Paroquial para efetivação da Inscrição).

DOCUMENTOS PARA O BATISMO
- Certidão de nascimento da criança.
- Certidão de casamento do Religioso dos pais e padrinhos.
- Se os padrinhos não forem casados na Igreja, apresentar o RG. Se forem casados no civil apresentar registro do casamento no civil e marcar entrevista com o Padre Márcio Felipe na Secretaria Paroquial.
- Se os padrinhos forem solteiros:
- Apresentar: Certidão de Batismo
- Certificado da Crisma
- Certificado da 1ª Eucaristia (Se tiver)
- Comprovante de endereço dos pais e padrinhos.

*PAIS DE OUTRA PARÓQUIA, APRESENTAR AUTORIZAÇÃO DA PARÓQUIA ONDE RESIDEM. AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS SOMENTE PELOS PAIS DO BATIZANDO(A), COM A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS.

DOCUMENTOS PARA CASAMENTO
- Batistério atualizado dos noivos (atualizar na paróquia onde foi batizado(a))
- Apresentação da copia do RG dos noivos.
- Fotocópia do Comprovante de residência dos noivos.
- Encontro de noivos (poderá ser feita em qualquer paróquia)
- Declaração do Casamento Civil
- Valor da taxa (1 salário mínimo)
- Taxa de reserva de data para o matrimonio - R$ 80,00. (Essa taxa será abatida do valor total do processo).
- Entrevista será marcada pela Administração Paroquial 30 a 45 dias antes da data do matrimônio.
- Será marcada pela secretaria da Paróquia, um ensaio com os noivos sobre o rito do Matrimônio.

*A não apresentação da documentação necessária do Processo de Casamento no prazo de 3 meses antes da data reservada acima, torna-se nula esta reserva. Em caso de desistência, até 3 meses antes do casamento, haverá a devolução da taxa de reserva de data.