Conselho Paroquial

A Paróquia possui em sua estrutura 3 (três) Conselhos: o CCA (Conselho Comunitário Administrativo), o CPAE (Conselho Paroquial de Ação Evangelizadora) e o CEP (Conselho Econômico Paroquial). Em sua particularidade e funcionalidade, os conselhos colaboram com o desenvolvimento da vida comunitária da Paróquia, auxiliando e atuando de maneira ativa nos assuntos pastorais, econômicos e administrativos, objetivando o adequado andamento da vida paroquial e o cumprimento de ser Igreja e construtores do reino dia após dia.

Conheça melhor cada um deles:

Conselho Comunitário Administrativo (C.C.A.)
Conselho Comunitário Administrativo (C.C.A.) tem por responsabilidade gerir assuntos de ordem administrativa e organizacional das comunidades integrantes à Paróquia. Formado por membros da própria comunidade onde instalados, tem por objetivo zelar pela integridade e pelo adequado encaminhamento dos recursos e necessidades estruturais da comunidade.

Conselho Paroquial de Ação Evangelizadora (C.P.A.E.)
O Conselho Paroquial de Ação Evangelizadora (C.P.A.E.) consiste numa instância de organização da prática pastoral, tendo como objetivo principal, ser sinal da comunhão que deve reinar entre todas as comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia, bem como testemunhar que todos são irmãos e chamados a trabalhar juntos para o amadurecimento da vida comunitária, formando, assim, o único corpo de Cristo.

O C.P.A.E. tem como objetivos promover a unidade e co-responsabilidade das forcas vivas da paróquia, examinando, planejando, avaliando, liderando, e dinamizando as atividades pastorais da paróquia e propondo prática sobre elas. Visa a ser também um elemento de integração das pastorais, associações, movimentos, respeitando a "índole própria e a autonomia de cada um deles", sendo um sinal de consciência, de co-participação, de co-responsabilidade e de Comunhão

Membros do Conselho: Com a Presidência do Pároco, compõem o Conselho todos os coordenadores de Pastorais da Paróquia Santa Rosa de Lima.

Conselho Econômico Paroquial (C.E.P.)
O Conselho Económico Paroquial (C.E.P.) está encarregado de gerir todo o dinheiro e os bens da comunidade, para pagar ordenados, despesas de manutenção, aquisição ou substituição de equipamentos e, em geral, proporcionar os meios para um bom funcionamento de todos os serviços e actividades pastorais da comunidade. Presta contas mensalmente à comunidade através do balancete afixado no quadro de avisos da Paróquia Santa Rosa de Lima.